(M)(E)(U)

domingo, fevereiro 19, 2006

 

Musica e eu...

lol k pensamento mais rotulado provavelmente ja todos o tiveram, mesmo de ambientes muito diferentes do meu aposto k todos ja nos perguntamos o k é afinal a musica para nós ... eu ,pois bem, xeguei a uma semi-conclusao. É mesmo muito importante pork kuando precisamos temos sempre uma musica exelente para descansarmos outra para nos excitar as ideias e outra para nos irritar e frustrar ... ha sempre uma musica k nos afecta para um lado ... alias desde k os gregos inventaram os modos k a musica esteve associada a sentimentos\estados de espirito e nos sempre a separa mos independentemente de ser ou nao um acto pensado ...muitas vexes e o nosso gosto e sao os nossos ideais k falam mais alto e a separam sem lhe pedirem consentimento:) mas será k a musica sempre foi pensada assim? muitas vexes sim outras somos nos k a força mos a ser assim e assim a suburdinamos a grupos sendo kada um a musica -boa- e a musica -má- mas será k existe musica boa e musica ma? ... depende o k konsideramos musica e esse o passo principal a tomar antes de as separar . Devemos achar k a musica simplesmente para agradar a populaça e boa musica? ou devemos pensar k so classica ou jazz ou rock ou heavy metal ou qualquer outro genero serao esses os unicos a k podemos xamar -musica-? pois eu acho k sim pois penso k musica so e musica se for minimamente algo estudado por isso acho k pimbalhadas nao sao musica mas sim um produto para venda k por incrivel k parece e comprado por muitos e ate venerado por outros.... mas k mal k esta a populaçao e vou eu entrar neste mundo e se calhar ser obrigado a coexistir com pimbalhadas mas k trizte k e o mundo ...algo k eu nao posso mexer ou posso mas muito pouco infelizmente nao sou nem rei nem deputado ou P R kem me dera de certeza k poderia proibir musica pimba e outras k tais.... aki fiko eu ... voces devem kontinuar as minhas ideias ...espero eu k kem ler isto nao prefira pimbalhadas pois a esses apenas posso dizer- o Mundo e trizte- fikem bem

Comentários:
Pois para mim a música é tds os sons organizados q dão prazer ao ser ouvidos! E isso depende de pessoa para pessoa! E a música pimba é musica! É música para muita gente e tb o é p mim! E eu não sou triste! Em determinado momentos dquero ouvir musica pimba e dançar...e olha q me divirto muito! Há é depois a muisca contemporanea...pois a partr daí sim, há muita coisa q n é musica, mas isso é p mim! porque simplesmente não me da prazer ouvi-la! E pronto, tenho dito :)

Beijinhos
 
obrigado pelo coment e la ta ha gostos p tudo e pa todos;) lolol fika bem
 
É engraçado que eu nunca faço posts em blogs porque acho que não que meter o bedelho onde não sou chamado, mas este teu post Miguel, de-me gozo ler e pensar sobre ele...
Para mim música nem chega a ser sons organizados, nem está associado a estilo, a sentimentos: a própria acção de fazer e ouvir música é, no meu ver, um sentimento, pois, eu já tentei, nunca consegui descobrir uma emoção que descrevesse o modo como me sinto quando toco música...Assim a única coisa que sinto durante esses momentos é a própria música.
Agora, a música não se sente de uma única maneira, e a essas várias formas de a sentir chamamos estilos musicais: se depois esses sentimentos saõ agradáveis ou desagradáveis, isso é outro assunto, por exemplo, existem pessoas que preferem sentir-se melancolicas em vez de alegres, ou, sei lá, calmas em vez de agitadas...Da mesma maneira há quem prefira uns Blues a música de discoteca, ou um Nocturno de Chopin a um Samba...
Bom já falei de mais.
Abraço deste oboísta
 
bem... ya percebo-te perfeitamente e inda bem k postast espero k nao seja o ultimo post aki e em kualker lado !!! va la tens de dar tb mais vezes a tua opiniao nao interessa o k e ou komo e ;) nao tens d ter medo ;) nao e bato pela internet lol!!!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

Arquivos

fevereiro 2006   março 2006   abril 2006   junho 2006   julho 2006   agosto 2006   setembro 2006   março 2007   janeiro 2008   fevereiro 2008   março 2008   abril 2008   maio 2008   março 2009   junho 2009   outubro 2009   fevereiro 2010  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]